Trasntornada


terça-feira, 23 de agosto de 2016

Aquele tipo de referência que a gente precisa, para continuar...

Relato incrível de Elyn Saks, mulher com esquizofrenia, contando sua experiência, seus surtos psicóticos e como tem conseguido superar, apesar de ser doente mental.
É bom ter um exemplo desse. Pena que ainda não li nada de alguém aqui no Brasil.
(Muitas lágrimas rolando por aqui).

"[...] Rebel e Val olharam para mim como se elas ou eu tivesse sido atingida por um balde de água fria no rosto. ‘Do que você está falando, Elyn?’ ‘Oh, vocês sabem, o de sempre. Quem é o quê, o que é quem, céu e inferno. Vamos sair para o telhado. A superfície é plana. É seguro.’ Rebel e Val me seguiram e perguntavam o que tinha acontecido comigo. ‘Este é meu verdadeiro eu’, anunciei, acenando os braços sobre minha cabeça. Então, tarde da noite, numa sexta-feira, no telhado da Faculdade de Direito de Yale, comecei a cantar e não suavemente. ‘Venha para o mato ensolarado da Flórida. Você quer dançar?’ ‘Você está drogada?’, uma delas perguntou. ‘Está bêbada?’ ‘Bêbada? Eu? Nada disso, nada de drogas. Venha para o mato ensolarado da Flórida, onde há limões, onde fazem demônios.’[...]"

Ler mais:
http://www.psicologiasdobrasil.com.br/elyn-saks-uma-historia-da-doenca-mental-vista-do-lado-de-dentro/#ixzz4IBHi03Xd

Nenhum comentário:

Postar um comentário